Escrever

diario-criativo-1Por Vivianne Nunes

(de 28 de março de 2008)

Escrever é aliviar as dores, é guardar amores, é evitar rancores. Escrevo porque preciso me entender, porque preciso me aceitar, porque é tão difícil, às vezes, falar. Escrevo para que momentos possam ser perpetuados e sinto como se saísse de mim quando me sento para rabiscar. Engraçado como os sentimentos tomam forma quando conseguimos descreve-los em palavras.

Muitas vezes escrevo para fugir do que é real e me impede de respirar. Escrevo para criticar, para elogiar, escrevo para me explicar, para noticiar, escrevo porque preciso escrever e escrevendo me torno mais forte, livre de tantas amarras …

Escrevo porque esta é a missão que me foi dada, porque quero modificar o mundo, porque desejo traduzir sentimentos e entender tudo o que não posso.

Escrevo porque nada me custa, porque a vida muitas vezes me assusta, mas preciso manter a fortaleza que represento, mesmo sendo tão pequena, tão frágil na essência, tão agridoce. Eu me conheço, mas conheço pouco. Acabo conhecendo melhor quando ordeno meus pensamentos em uma folha de papel qualquer.

Mas escrever não é mais que isso, é inventar situações, saídas para elas, criar cenas, personagens, papéis, é colorir ambientes, é revirar o que foi e o que ainda virá. Escrever é mágico e tão simples ao mesmo tempo.

Publicado por sobrevivi

Jornalista, "por amor às causas perdidas" Mãe apaixonada do Gabriel e da Isabelle. Campista da Igreja Católica Adoro Cantos e Contos ... Música, poesia, cinema, histórias de amor, histórias de terror, histórias ...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.